35 anos do Exame de DNA, quanto custa? Onde fazer? E muito mais

Em 2020, mais especificamente em julho, completou 35 anos que do desenvolvimento da técnica de exame de DNA. Ao longo desses 35 anos, muita coisa foi evoluindo, e se antes, quando se perguntava quanto custa um exame de DNA, a resposta era de assustar até o mais abastado, hoje está mais acessível do que você possa imaginar.

Atualmente o campo da genética vem evoluindo muito, inclusive aqui no Brasil. Muitos laboratórios foram surgindo e a comunidade científica passou a disseminar mais conhecimento sobre o genoma humano e as possibilidades que o exame de DNA pode trazer de benéfico para nossas vidas.

No artigo de hoje, vamos entender mais sobre a evolução do exame do DNA nesses 35 anos e de quebra sanar outras dúvidas.

Boa leitura!

Resultados além da paternidade

O exame de DNA ficou popularmente conhecido pelo teste de paternidade, que virou febre no início dos anos 2000, com programas de TV que utilizavam da assertividade do resultado para resolver pendências familiares.

Há época, participar de um programa desses talvez fosse a única forma para que muita gente conseguisse arcar com os custos do exame, mas hoje em dia, a realidade é muito diferente.

Muitos laboratórios trabalham com preços acessíveis para realização do exame e ainda oferecem condições de pagamento como parcelamentos e descontos, se tornando uma saída viável para quem quer se certificar de uma eventual paternidade.

Apesar de ser famoso por isso, hoje em dia o exame de DNA vai muito mais a fundo, podendo inclusive mostrar a ancestralidade de uma pessoa e detectar a presença de genes ancestrais de várias partes do planeta.

Outro ponto é que alguns exames podem ir mais além e detectar até a propensão do paciente desenvolver determinadas doenças no futuro, o que permite que se faça ajustes no estilo de vida ou medicação para prevenir tais enfermidades.

Portanto, vale a pena buscar um exame de DNA para descobrir mais sobre si mesmo e ainda encontrar formas de melhorar a sua saúde, baseando nos dados genéticos contidos no seu próprio corpo.

Quanto custa o exame de DNA? Onde Fazer? Em quanto tempo fica pronto?

Nos primórdios há 35 anos atrás, era sim um exame com preço bem alto, com cifras que chegavam a casa dos 10 mil reais. Contudo, os processos vão sendo aprimorados, e quanto mais os laboratórios vão adquirindo acesso a tecnologia, sua aplicação começa a se popularizar, consequentemente os custos diminuem.

Os preços variam em cada laboratório, e em média custam a partir de 500 reais com opções de parcelamento em alguns casos. Procure a opção que melhor atenda suas necessidades de custos, qualidade e confiabilidade.

Escolha um laboratório de qualidade e credibilidade, não opte apenas pelo menor preço, pois é um teste sério que precisa de bons profissionais para ser realizado de maneira assertiva.

Decidindo o laboratório, o teste em si é simples, basta ter em mãos os documentos das partes envolvidas, e em casos de testes de paternidade em crianças, a autorização dos pais é necessária, e os resultados são publicados online, trazendo muito mais comodidade.

Aqui no Laboratório São Vicente disponibilizamos os resultados no nosso site para ter mais agilidade e praticidade no dia-a-dia de nossos pacientes.

E para realizar seu exame de DNA basta entrar em contato e marcar, temos uma parceria com o Geneticenter, especialistas em genéticas e disponibilizamos testes seguros com confiabilidade absoluta, ainda mandamos o kit de coleta da amostra na sua casa, com toda comodidade e praticidade

Diferenciais Laboratório São Vicente

Conheça alguns diferencias que temos em busca de trazer a excelência em serviços para vocês:

  • Certificado PNCQ
  • Atendimento domiciliar (coleta em casa)
  • Parceria com o Geneticenter
  • Equipe especializada

Importante salientar que realizamos apenas os exames de DNA pelo sangue, por ser a forma mais segura e com maior confiabilidade.

Acesse nosso site e conheça muito mais da nossa história e realizações na área de exames laboratoriais.

Últimas do Blog

Zumbido no ouvido Pós Covid, diagnósticos e tratamentos

Zumbido no ouvido Pós Covid, diagnósticos e tratamentos

Zumbido Pós Covid, diagnósticos e tratamentos Uma das principais sequelas relatadas por quem teve Covid-19, leve ou grave, é o zumbido no ouvido, então vamos entender um pouco mais o porque disso ocorrer, e como você pode diagnosticar e buscar tratamentos. Boa...