Medicina Ocupacional

A medicina ocupacional é uma área de extrema importância para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores. Essa área especializada da medicina trabalha diretamente com a prevenção de doenças ocupacionais, redução dos riscos de acidentes no ambiente de trabalho e diagnóstico de doenças que possam ter relação com o desenvolvimento de atividades profissionais de rotina.

O objetivo dessa área é acompanhar a saúde dos funcionários de uma empresa e garantir a qualidade de vida e o bem-estar geral dos trabalhadores, a fim de criar as condições para a existência de um ambiente de trabalho agradável, higiênico e com total salubridade, beneficiando tanto o aspecto físico quanto o psicológico dos colaboradores.

Como é o trabalho da medicina ocupacional?

O Laboratório São Vicente faz os exames toxicológicos solicitados para medicina ocupacional, contratação, demissão, Caged, exames de rotina, antes do desempenho de alguma função, para motoristas, entre outros. A medicina ocupacional também precisa de alguns exames complementares toxicológicos para empresas de transporte, concursos públicos, exames de rotina, entre outras necessidades.

Além dos exames comuns sobre o estado geral de saúde do paciente, com análise de sangue, urina e fezes, o Laboratório São Vicente também faz os exames toxicológicos para identificar se o funcionário fez o uso de drogas ou substâncias psicoativas em horas, dias e meses.

O São Vicente também oferece o exame de urina, considerado de média janela de detecção, com o qual é possível saber se o funcionário fez uso de substâncias indevidas nos últimos dias. Os exames complementares toxicológicos têm a finalidade de detectar drogas, álcool, remédios e outras substâncias que podem afetar o desempenho profissional de motoristas e outras categorias.

Para agendar os exames de seus funcionários ou receber um orçamento personalizado para a sua demanda, faça contato agora mesmo com a equipe de atendimento do Laboratório São Vicente, em São Paulo.